domingo, 17 de junho de 2012

Casas Ecológicas (Relatório 1)
Manoela Ferraz Silveira


Introdução:

         Este relatório sobre o meu trabalho, fala sobre as casas ecológicas. Em sua descrição fala como estes tipos de casas são importantes para a natureza e a sustentabilidade, já que conseguem associar a tecnologia ao uso de materiais sustentáveis, como por exemplo, a água filtrada da chuva.
Descrição:
                As casas ecológicas visam aproveitar os recursos presentes em seu redor, tanto na sua construção (que é diferente dos outras casas) como na utilização de um aerogerador para a produção de energia elétrica (em que converte energia eólica em energia elétrica). Estas casas são um símbolo da tecnologia desenvolvida pelo homem associada à ecologia, com o objetivo de preservar a natureza e o meio ambiente, já que utilizando energia sustentável, água filtrada da chuva e outros, não geram tantos gastos como as outras casas. Este é o objetivo do meu trabalho, mostrar como as casas sustentáveis são importantes para a natureza.

Objetivos:

            O meu objetivo com este trabalho é associar a tecnologia e a ecologia, presentes nas casas ecológicas. Além de mostrar como simples mudanças nas casas como a troca das lâmpadas por outras fluorescentes podem contribuir para a sustentabilidade e a preservação da natureza.

Certezas:

            O que eu sei sobre o tema Casas Ecológicas é:

-  Utilizam os recursos naturais.

-  São um exemplo da sustentabilidade.

-  Utilizam outros materiais na sua construção.

-  Possuem sistemas para a geração de energia sustentável.

-  Reutilizam a água da chuva.

Dúvidas:
-  As casas sustentáveis oferecem algum risco aos moradores?

-  Elas possuem um custo maior na construção?

-  Existem certos tipos de materiais para a construção?

-  É possível construir apartamentos ecológicos?

-  As casas ecológicas podem ser construídas no centro da cidade?

Conclusão:

            Fazendo este relatório sobre meu trabalho, conclui principalmente que as casas ecológicas deviam ser mais comuns em cidades, e não só em áreas mais ricas. Além que elas são uma grande contribuição para a sustentabilidade, preservação da natureza, ecologia e preservação dos recursos naturais utilizados nas outras construções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário